sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

4 meses


Cheguei praticamente na metade de minha gravidez e as sensações mudam a cada momento, já sinto bastante minha princesa mexer, minha barriga ta começando a não dar mais nas roupas antigas, o cansaço aumenta e a vontade de ver o rostinho dela também.
Tenho lido bastante sobre gravidez, e ontem procurando artigo sobre as coisas mais importantes para uma grávida do século 21, achei os 10 mandamentos de uma mãe moderna, se todas as gravidinhas lessem esses mandamentos, tenho certeza que se cuidariam muito mais... A grávida tem que se achar linda, se cuidar, fazer atividades físicas como hidroginástica, caminhada e para as que já praticavam musculação devem continuar de forma moderada... Quanto as roupas, nada de vestidos velhos, feios e folgados... Hoje em dia existem lojas especializadas em grávidas que adaptam a moda atual para nós buxudinhas...
Esse é o momento que temos que fica mais lindas, pois estamos gerando uma vida, isso é só pra quem pode viu? Hahahaha Estamos com os reis e rainhas na nossas barrigas, estamos com o poder... E é assim que estou me sentindo hoje, linda e poderosa. 

Ai vai os 10 mandamentos da grávida moderna (As grávidas modernas estão cada vez mais lindas, exigentes, cuidadosas e ativas)
01 - Use e abuse de modelo de roupas que vão além de tradicional bata. Não vale mais esconder a barriga, mais sim valorizar o “estado interessante”.
02 - Não se esqueça: filtro solar sempre na bolsa, para estar grávida e linda, pele sem manchas de sol. Cuidados redobrados para hormônios não causarem sinais na pele.
03 - Exercício, já: gravidez não é sinônimo de doença. Mexa-se, nade, caminhe, faça yoga, com cautela e supervisão médica.
04 - Informe-se: as prateleiras das livrarias estão recheadas de títulos sobre a gravidez e os primeiros anos do bebê. Esclarecimento é fundamental para remover o ar de mistério do desconhecido que vem pela frente.
05 - Preocupa-se na medida: a tecnologia aliada à informação pode gerar angústia na futura mamãe. Informe-se e cuide-se, mas não deixe de curtir a delícia da gestação, sem estresse.
06 - Compre o necessário: o mercado de produtos de puericultura é uma tentação. Faça uma lista e compre o indispensável. Gravidez não deve ser sinônimo de dor-de-cabeça com contas.
07 - Exija seus direitos. Trabalhar até o limite que o barrigão permitir (ou que o médico recomendar) é ótimo, mas não se constranja em exigir que o ambiente de trabalho seja saudável para você e para o bebê. Isso inclui cadeira confortável, intervalos para esticar as pernas e saídas para consultas.
08 - Controle seu peso: gravidez e excessos não combinam. Coma como nunca, ou seja, melhor do que nunca. Dê prioridade a legumes, proteínas, cereais e tudo o que garanta saúde, e não quilos de calorias extras e supérfluas.
09 - Vá ao salão. Não deixe a peteca cair porque em um dia ou outro você se sente enorme e sem graça. Sua feminilidade está à flor da pele, aproveite!
10 - Relaxe e curta com prazer essa fase única da vida.

Seja linda igual a elas...


Um comentário:

  1. Amiga que coisa mais linda! Amei! Agora vou estar bem pertinho de vc acompanhando! Amo vcs! E siga direitinho os 10 mandamentos viu? Eles vão fazer mto bem a minha sobrinha! E Glauco cuide bem da minha buxudinha!

    ResponderExcluir